21 Setembro, 2017 |
Por: Testing Company
21 Setembro, 2017 |
Por: Testing Company
O retrabalho é sem dúvidas um dos grandes “ladrões de tempo” nos negócios e também pode representar um alto custo invisível já que, em geral, o tempo investido com o retrabalho não foi orçado anteriormente. Sem contar que poucas coisas são mais desmotivadoras e afetam mais o moral de uma equipe do que a necessidade de refazer um trabalho anteriormente considerado como finalizado.
Livre-se desse fantasma. Leia esse guia definitivo da Testing Company e aprenda agora mesmo algumas orientações que vão fazer o retrabalho desaparecer da sua vida profissional:
Existe alguma atividade que seja executada rotineiramente por você ou pelos outros funcionários da empresa? Quais são elas? Faça esse mapeamento, identifique todas as tarefas que se encaixam nesse perfil e procure soluções para que elas possam ser executadas automaticamente.
A Automatização de Processos repetitivos é o primeiro passo para que você consiga ganhar o recurso mais valioso do século XXI: tempo. Além de promover uma incrível redução de custos. Provavelmente a hora de trabalho dos seus empregados custa mais do que a assinatura da maioria dos softwares de automação existentes no mercado.
Tudo fica mais fácil se for corretamente planejado antes de começar a execução. Pense em cada passo, planeje com cuidado cada prazo e não deixe de considerar os possíveis imprevistos e impedimentos que podem surgir ao longo da jornada. Fazer um bom planejamento é o primeiro passo para evitar retrabalhos no futuro.
Estabeleça uma data de entrega interna que seja anterior ao prazo final de entrega ao cliente. O “tempo extra” entre os prazos poderá ser usado como margem de manobra para gerenciar possíveis atrasos, corrigir erros e até mesmo, se de tempo, aprimorar o produto final. Gestores não devem cair na tentação de combinar prazos curtos na tentativa de agradar os clientes.
O preço da pressa pode sair muito caro, literalmente. Muitas vezes gastamos mais tempo tendo que refazer algum trabalho por conta de algum erro descoberto pelo cliente do que se tivéssemos dedicado um pequeno período para revisão do projeto e fazendo as alterações necessárias. Fora o desgaste na relação com o próprio cliente, que tende a ficar frustrado com situações de retrabalho.
Siga essas recomendações e ganhe mais tempo para se dedicar as coisas que realmente importam.
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