Outsourcing de TI: as vantagens de investir

Imagem de capa do post Outsourcing de TI: as vantagens de investir

Outsourcing de TI é uma forma simples de reduzir o custo com tecnologia e aumentar a eficiência do setor em sua empresa. Trata-se da estratégia ideal para desonerar seu quadro de funcionários, ao mesmo tempo em que investe na especialização da mão de obra adquirida, graças ao compartilhamento de uma rede de técnicos que atende simultaneamente a uma gama de empresas como a sua.

A terceirização oferece a flexibilidade que sua empresa precisa para escalar atendimentos com agilidade e segurança sem gastar muito mais com isso. Confira em detalhes como o outsourcing de TI pode gerar essas e outras mudanças fundamentais para modernizar sua companhia.

 

Por que é vantajoso investir em outsourcing de TI?

 

Permite mais economia

Manter uma equipe de TI independente pode ser desvantajoso do ponto de vista financeiro. Conseguir os melhores especialistas a fim de garantir a qualidade dos processos e das operações vitais para seu negócio é oneroso, o que pode significar a perda de oportunidades incríveis em um momento de cortes.

Optar pelo outsourcing de TI, terceirizando essas contratações para uma consultoria que ofereça especialistas à disposição do seu negócio, é fundamental para se manter competitivo.

Oferece segurança para os seus dados e de clientes

Quando contratar o outsourcing de TI, você perceberá que a consultoria assume responsabilidades a respeito do parque tecnológico de qual sua empresa pode dispor. Isso significa segurança do ponto de vista do investimento, já que falhas em equipamentos não seriam custos surpresa para o seu bolso.

Se estendermos essa conversa para segurança dos seus dados, é claro que, com o auxílio de uma consultoria, é possível garantir manutenções periódicas, atualizações de sistemas e upgrades necessários para manter suas informações protegidas.

Possibilita flexibilidade para sua equipe e operações

Você precisa escalar rapidamente um departamento graças a um projeto especial, novos contratos ou qualquer outro motivo? Com outsourcing de TI, essa tarefa fica mais fácil.

Dispor de novos equipamentos ou de uma equipe maior sem perder a qualidade dos serviços obtidos é o que diferencia uma boa consultoria e é uma das vantagens que seu negócio pode obter da terceirização.

Garante profissionais especializados

É caro educar bons técnicos, programadores e especialistas em segurança e mais caro ainda encontrá-los prontos por aí. Garantir serviços de ponta requer investimentos altos e nem sempre essa equipe terá com o que trabalhar, deixando gestores com uma sensação de que estão jogando dinheiro fora.

Com outsourcing de TI, os melhores profissionais do mercado estão à disposição da sua empresa, já que se dividem entre outros atendimentos e empresas. Além disso, se algum deles não for capaz de solucionar um problema, é fácil chamar outro analista e trabalhar em direção à solução.

Permite retomar o foco em seu negócio

O principal benefício da terceirização, entretanto, está no retorno dos esforços e dos investimentos disponíveis para aquilo que mais importa para o seu negócio. Entenda o outsourcing de TI como uma parceria que será estratégica para o sucesso da sua empresa, já que oferece o instrumental para que você não tenha que se preocupar com tecnologia.

Buscar conhecimento sobre outsourcing de TI é uma boa forma de começar a pensar sua implementação, entendendo como essa modalidade pode beneficiar seu negócio. O próximo passo é entender quais são os principais pontos que você deve observar para escolher a empresa a ser contratada.

Como escolher a empresa para outsourcing de TI?

Agora que você já conhece as vantagens de ter uma equipe externa para TI, saiba que essa é uma ótima decisão para testes de qualidade de software.

Contar com uma empresa especializada pode oferecer processos e metodologias  eficazes para a qualidade dos sistemas. Ao realizar um bom processo de gestão, a empresa que realiza o controle da qualidade de software te ajuda a avaliar a confiabilidade dos produtos desenvolvidos por meio do monitoramento de importantes indicadores.

Entre as vantagens de contar com o outsourcing de TI para testes de qualidade está a imparcialidade da equipe. Ou seja, é a possibilidade de ter uma visão externa do seu projeto, viabilizando testes sem o olhar “viciado” da equipe que está constantemente lidando com ele.

Além disso, com uma equipe de outsourcing de TI, toda a parte de gestão de pessoas fica a cargo da empresa contratada, o que pode auxiliar na redução de custos operacionais, além de mitigar o risco de possíveis reclamatórias trabalhistas.

E outra importante vantagem é a agilidade. Sua empresa pode contar com profissionais que possuem conhecimentos diversos, com vasta experiência em softwares de diferentes tipos e complexidades, o que pode trazer mais agilidade para o processo de qualidade.

Para escolher a empresa ideal para outsourcing de TI, você deve observar como é o controle de qualidade que ela oferece, como ele contribui para reduzir os riscos associados ao desenvolvimento de sistemas e se assegura que as não conformidades sejam corrigidas.

Observe ainda se a empresa oferece um projeto personalizado de testes de qualidade. É fundamental que ela trabalhe com base nas informações disponibilizadas pela sua empresa realizando o planejamento e a execução de projetos de teste. Assim, é possível realizar o controle da qualidade das aplicações visando assegurar que os requisitos estabelecidos estão sendo atendidos e as entregas possuam o menor número de erros possível.

Ao escolher o parceiro que fará o controle de qualidade para a sua empresa, é preciso observar se ele é capaz de: 

  • Aumentar a qualidade dos seus produtos;
  • Melhorar a satisfação dos seus clientes;
  • Diminuir os chamados de suporte;
  • Reduzir o esforço com retrabalho;
  • Evitar custos associados à existência de defeitos;
  • Aumentar a produtividade da equipe de desenvolvimento, entre outros benefícios.

A Testing Company é uma empresa especializada em gestão e controle da qualidade de software que oferece todos esses benefícios. Os projetos desenvolvidos por ela são responsáveis por excelentes resultados em empresas de sistemas em todo o Brasil.

Quer saber mais sobre como a Testing Company ajudou empresas a alcançarem sucesso em seus projetos de software? Confira estes cases e veja como ela pode auxiliar a sua empresa também.

Ir para cases da Testing Company

Compartilhar:
0 Comentários

Deixe seu comentário

Fale AGORA com um de nossos consultores

Comentário adicionado com sucesso