20 Outubro, 2016 |
Por: Testing Company
20 Outubro, 2016 |
Por: Testing Company
Em um mercado envolvido pelos meios digitais, a relevância da área de TI cresce diariamente. Ainda assim, há pessoas que olham para o setor de TI como aquele responsável por aquisição e manutenção, negligenciando seu real potencial de agregar valor ao desenvolvimento de uma empresa. O outsourcing de TI permite que empresas reduzam custos, acelerem o tempo de mercado e tirem proveito de expertise, infraestrutura e propriedade intelectual de outrem.
Busque por uma empresa que oferece o tipo de suporte que você precisa. Parta do pressuposto que sua empresa passará por situações adversas durante a execução de suas atividades.
Procure uma empresa que se comprometa a resolver os seus problemas e te dê o suporte necessário para os momentos adversos.
Sem dúvida, se você julga providencial contratar um fornecedor, é por ter visto potencial na parceria. Logo, é importante planejar para manter essa parceria para o médio e longo prazo.
Ao traçar seus planos e objetivos se certifique que estejam entrelaçados e visando o futuro de sua empresa no médio e longo prazo.
É importante ter cautela na escolha da empresa que fornecerá os serviços de Outsourcing de TI para você. Se for possível, converse com outros clientes da empresa para saber se o serviço é prestado de forma coerente.
Fique atento! Um serviço prestado de forma ilegal por seu parceiro pode acabar virando um problema para você.
Ao contratar uma empresa que preste serviço de Outsourcing de TI, certifique-se de fazer um acordo de confidencialidade de tudo que envolver informações sobre sua empresa e sobre o serviço prestado.
Formalize quais serão as metas, valores e formas de pagamento. O que será passível de multa ou bonificação.
É primordial que a empresa contratada preste contas do cumprimento de seus deveres trabalhistas e tributários.
As atividades-fim de sua empresa devem ser resolvidas internamente. Cuide você do que for vital para o negócio. Tenha cautela. Terceirize os serviços secundários.
Criar e manter um setor de TI demanda custos com pessoal, equipamento e espaço. Talvez para sua empresa seja inviável contar com esse setor, mas através de uma parceria com uma empresa de Outsourcing de TI é possível sanar uma demanda específica com um custo muito menor.
O corpo de profissionais das empresas que oferecem serviços de Outsourcing de TI é especializado. Podendo assim, oferecer aos seus clientes o know-how para uma gestão eficaz. Sem contar na estabilidade para manter a operacionalidade dos processos.
Para manter-se competitiva, a empresa especializada em outsourcing de TI deve sempre se reciclar e contar com profissionais capacitados.
A experiência de mercado de uma empresa que oferece esse tipo de serviço serve como atalho para a resolução de problemas, além de contar com profissionais, infraestrutura e ferramentas especializadas.
Talvez a demanda ou a falha no processo que sua empresa esteja sofrendo, seja algo que uma empresa terceirizada consiga resolver rapidamente.
Analisar os resultados é essencial para nortear os rumos da empresa. Uma terceirizada poderá oferecer os relatórios necessários para analisar o desempenho de uma empresa no mercado, estudar o perfil do público, acompanhar os gráficos e mensurar o ROI das atividades desempenhadas.
Ao fazer um Outsourcing de TI você irá terceirizar atividades secundárias de sua empresa e poderá canalizar seus esforços nos pontos vitais. As atividades-fim serão a única preocupação.
E se a sua empresa precisa contar com todas essas vantagens do outsourcing, entre em contato conosco e conheça nossas soluções.
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