06 Maio, 2021 |
Por: Diego Pinheiro
06 Maio, 2021 |
Por: Diego Pinheiro
Em meados de 2010, a Testing Company nascia de um projeto de incubação na Universidade Feevale, no qual os sócios Cristiano Baumgartner, Adriano Baumgartner e Joana Faller, buscavam empreender na área de Qualidade de Software, um setor que estava em evolução no mercado de desenvolvimento de software.
Nessa trajetória, construíram-se fortes parcerias com colaboradores, clientes e fornecedores, consolidando a empresa como especialista em Gestão e Controle da Qualidade de Software no Rio Grande do Sul. Passados mais de 10 anos, a organização evoluiu e atualmente atende clientes de várias regiões do Brasil, além de ter cases no exterior em países como Portugal, Austrália e Israel.
O time da “TC”, como passou a ser conhecida carinhosamente, é composto por profissionais qualificados e com forte atuação em projetos de Teste e Qualidade de Software (QA), os quais sempre visam a obtenção dos melhores resultados com responsabilidade, rapidez e conhecimentos multidisciplinares.
E, a partir de tudo isso, surge a necessidade de renovar a identidade visual da empresa para acompanhar a evolução do mercado de trabalho.
A marca original da Testing Company foi concebida de acordo com os conceitos da época em que a empresa foi criada, onde a ideia de qualidade de software relacionava-se à imagem de “caça aos bugs”, com a lupa tendo destaque. De certa forma esse conceito ainda permanece válido, pois a identificação de erros é um dos pilares principais desta área.
No entanto, como identificou-se a necessidade de mudança, foi realizado um brainstorm para verificar os pontos fortes que a organização possui, sendo alguns deles: Controle de Qualidade do Software, Resultado Eficiente, Know-how de mercado, Performance, Inteligência, Curadoria de Tecnologias, Resolutivo, Transparente, Disruptivo, entre outros.
Então, em parceria com a empresa D+E, foi criado o logotipo da nova marca, confira abaixo:
A nova marca traz consigo principalmente características como agilidade, modernidade e visão de futuro, sendo aplicadas a um esquema de cores contemporâneas. Assim sendo, não mais uma lupa, não mais a empresa que somente “encontra bugs”, mas a empresa que desenvolve soluções completas e de forma ágil para os projetos dos seus clientes terem a melhor performance.
“Percebemos que estava na hora de renovar a nossa marca e de como a Testing Company se comunica com seu público, renovando o visual e preparando-se para os próximos passos rumo a um novo ciclo de crescimento.
Agradecemos a todos que fizeram e continuam fazendo parte desta história, acreditando junto conosco que é possível sempre se dedicar ao máximo para levar Qualidade para empresas e pessoas”.
Cristiano Baumgartner, Joana Faller e Adriano Baumgartner, diretores da Testing Company, no lançamento da nova marca.
Guilherme
A nova marca ficou linda!
Responder