15 Agosto, 2016 |
Por: Testing Company
15 Agosto, 2016 |
Por: Testing Company
Todo gestor quer administrar uma empresa com um grande padrão de eficiência, não é verdade? Mas você deve concordar que não é nada fácil. A falta de tempo, os altos custos de produção e a pesada responsabilidade sobre o produto final são apenas alguns dos desafios comuns enfrentados por aqueles que estão à frente da gestão de TI.
Mas não se preocupe! Vamos ajudar você com 5 dicas infalíveis que vão aprimorar ainda mais a forma como você gerencia seus projetos. Se liga nas dicas!
“Quem não se comunica…” Você sabe bem o resultado. Isso também acontece no mundo corporativo. O gestor lida com muitos processos e tem de estar atento ao andamento dos projetos, reunindo um feedback preciso sobre eles. A falta de comunicação faz com que o gerente perca o controle do escopo e a visão geral do negócio fica comprometida.
Softwares de gerenciamento de projetos podem ser usados para agilizar a comunicação entre as equipes e colaboradores. Eles são capazes de interligar os profissionais em uma única plataforma, que podem funcionar em um modelo em nuvem ou na própria intranet da empresa.
Existem outras ferramentas que também podem ser usadas, tais como redes sociais corporativas, e-mail corporativo e o bom e velho telefone – dependendo da situação, ele pode ser a melhor opção.
Mas vá com calma antes de decidir. É importante que você avalie qual tipo de comunicação mais combina com as necessidades da empresa, dos seus profissionais e dos seus projetos
Talvez você concorde que pode ser um desafio ter certeza de que o produto/serviço entregue está exatamente de acordo com o que foi acordado com os clientes. E quanto a ouvir reclamações após tanto trabalho? É como ouvir um rádio fora de estação, não é mesmo? Então, sintonize-se com seus clientes e parceiros!
É importante que durante todo o processo você procure se informar detalhadamente sobre quais são as expectativas dos seus parceiros e clientes. Isso pode ser feito por meio de plataformas de colaboração, fóruns, questionários de satisfação, entre outros.
O conceito de Metodologia pode ser entendido como um conjunto de procedimentos, processos e regras no desenvolvimento do trabalho. Ao passo que um projeto pode ser temporário, a metodologia permeia a gestão como um todo.
As metodologias que podem ser desenvolvidas podem variar de acordo com os clientes, os profissionais envolvidos, o setor de negócios da empresa, entre outros. Mas é essencial que ela se mantenha até, pelo menos, a conclusão do projeto. Isso garante que haja um padrão sólido e previsível na realização das tarefas.
Como disse o diplomata americano Henry Kissinger “se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levarão a lugar nenhum”. Será que a sua gestão de TI está caminhando para lugar nenhum? Isso não acontecerá se houver bom planejamento, o que inclui considerar:
O bom planejamento evitará o scope creep, ou seja, pequenos ajustes no projeto que acabam em grandes alterações, gerando atrasos e resultados bem diferentes daqueles planejados inicialmente.
Como gestor, certamente você deseja entregar um serviço de qualidade, livre de erros. E se houvesse uma empresa que pudesse dar o suporte necessário para solucionar seus problemas na gestão de TI, garantir a agilidade na conclusão de seus projetos e tivesse um conhecimento especializado em TI? Sim, existe e é importante que você busque esse tipo de apoio.
A Testing Company é uma empresa que poderá ajudá-lo a sentir-se mais seguro e tranquilo na sua gestão de TI e garantir que todo o sistema funcione dentro do esperado. Dessa forma, seus projetos serão entregues dentro do prazo e com um alto padrão de qualidade.
Quer mais dicas sobre gerenciamento de TI da sua empresa? Então, deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários!
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