DevOps - Testing Company

Em DevOps a responsabilidade pelo sucesso nas entregas é compartilhada entre todos os membros da equipe, incluindo a área de QA. O objetivo é reduzir o tempo de desenvolvimento e minimizar a possibilidade de erros durante o processo.

Para isso, cada “commit” é verificado por um build automatizado (incluindo testes) para detectar erros o mais rápido possível. Além do uso da integração contínua, esta abordagem propõe a utilização da entrega contínua para que a equipe seja capaz de produzir diversas versões e disponibilizá-las sempre que necessário, automatizando a entrega do software em produção.

O processo começa com o desenvolvimento de uma nova funcionalidade ou correção de um bug. Assim que o desenvolvedor finaliza o código, ele é enviado para um repositório compartilhado. Em seguida, um servidor de integração contínua (CI) é acionado, o qual baixa o código do repositório, compila e testa automaticamente. Se houver erros, o CI reportará para a equipe de desenvolvimento. Caso contrário, o código é integrado com o repositório principal.

O próximo passo é o processo de entrega contínua (CD), onde o software é testado em ambientes de desenvolvimento, teste e produção. A ideia é que a equipe de desenvolvimento possa entregar software constantemente, com menos riscos e de forma mais rápida.

Fale AGORA com um de nossos consultores